sexta-feira, setembro 06, 2002

Conexão de Boston #1
Sexta, 22 de Maio de 1998 18:27:23 -0400 (EDT)
Caros amigos,
Como prometido, aqui está a primeira edição da coluna semanal "Conexão de Boston", que vai tratar de diversos assuntos relacionados à minha estada em Boston (se o Nelson Motta, o Lucas Mendes e o Caio Blinder podem ter a deles, eu também posso ter a minha :).
Hoje eu vou contar as impressões que eu recolhi sobre a cidade, tanto por experiência própria, como conversando com outras pessoas.
Bom, o que dizer? Boston é uma cidade de estudantes num estado fundado por puritanos. A maioria das boites, bares etc fecham às 2 da manhã. Só não digo que são todos os lugares, porque estou aqui há pouco tempo. A cidade também tem um ar de transitoriedade, como se ninguém realmente vivesse aqui, que advém principalmente do fato de que a maioria dos estudantes desaparece durante o verão.
Embora tudo pareça estar longe aqui em Boston, dá para ir andando para a maioria dos lugares (desde que vc goste de andar). A cidade é bem bonita, logo andar é realmente um bom programa. Se vc não gosta de andar, pode comprar uma bicicleta. Usada, obviamente. Primeiro, porque uma bicicleta nova pode custar entre 300 e 400 dólares; e segundo, porque a taxa de roubo de bicicletas aqui é alta.
Os aluguéis também são caros por aqui. Um studio (nosso famoso kitchenette, só que um pouco mais arrumadinho) esta por volta de 800+ dólares por mês, um apartamento de 1 quarto, 1.000+ dólares. Apartamentos com um maior número de quartos são mais caros, mas aí vc pode dividir com outras pessoas, os famosos "roommates", e acaba saindo mais barato. Eu vivo em Brookline, que parece um bairro, mas é, na verdade, uma cidade diferente. É como se o bairro do Flamengo fosse outro município.
O clima agora está melhor: sol todo dia, temperatura amena. Mas duas semanas atrás encaramos 10 dias de chuva, um climazinho miserável. O verão parece ser como o do Rio, mas eu dedicarei uma coluna só para ele em breve. E outra para o terrível inverno, é claro.
Por enquanto é só! Até a próxima Conexão de Boston.

Como diriam os puritanos:

"Vai na fe!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário