sexta-feira, outubro 18, 2002

Conexão de Boston #6
Segunda, 29 de junho de 1998 14:25:26 -0400 (EDT)

O verão! Finalmente, essa sagrada estação veio abençoar a capital do Commonwealth de Massachusetts. Não e exatamente um verão carioca, mas estamos trabalhando nisso.
Desde que eu cheguei em Boston, há dois meses atrás, o clima tem variado bastante. Logo que eu cheguei, estava frio e seco. Acostumado com a alta humidade da Cidade Maravilhosa, essa secura foi meio desconfortável. Eu estava constantemente com sede, meu lábio rachou e a minha pela estava meio que descascando. Uma semana mais tarde, o sol mostrou sua cara, mas por pouco tempo. Daí em diante, ficou alternando entre tempo ruim e mais ou menos. Logo depois, começou a chover, mas chover para valer. Houve inundações no estado inteiro. Aqui em Boston, parte do metrô ficou bloqueado por causa da água que encheu as galerias subterrâneas. Me senti de volta ao Rio, quando uma manchete do Boston Globe de domingo mostrou uma punhado de gente tentando empurrar um carro com o nível da agua no capo.
Mais recentemente, a humidade, que estava média, subiu até um nível que consideraríamos normal aí no Rio. É claro que a galera aqui reclamou. E sempre ouço coisas como "It's too muggy." A temperatura também foi nas alturas (para os Bostonianos, isso é 20 e muitos quase 30). Eu tirei uma onda de que o clima estava ótimo, que no Rio era assim o ano todo.
Antes de ontem, o tempo fechou um pouco, mas nada sério. Ontem, graças aos meus contatos automobilísticos, eu fui a uma das praias no norte do estado. Uns 50 minutos de carro. A gente queria ir numa praia que fica dentro de uma reserva, mas estava lotado. Então, ficamos na área pública mesmo. Obviamente, todo mundo estava me tocando um horror, dizendo que a água era muito fria etc. Ela estava fria sim, mas nada demais. O tempo abriu e o sol marcou presença.
De acordo com os meteorologistas, julho vai ser "nice". Vamos ver.

Como diriam os argentinos: vamos a la playa, oh, oh, oh!

quarta-feira, outubro 16, 2002

Ufa! Era mentira.
Podem ficar sossegados. Aquela história de que o Sol vai explodir em seis anos era 'balela'. Confira!
Ufa! Era mentira.
Podem ficar sossegados. Aquela história de que o Sol vai explodir em seis anos era 'balela'. Confira!

terça-feira, outubro 15, 2002

Seis anos e... BUUUUMMMM!!!!
De acordo com um grupo de cientistas holandeses, o Sol pode explodir daqui a seis anos, vaporizando a Terra e toda a vida existente nela. Segundo o Dr. Piers Van der Meer, o nosso astro rei tem uma temperatura interna de 27 milhões de graus Fahrenheit. Só que na última década, ela aumentou gradualmente para 42 milhões de graus. "Se isso continuar, o Sol vai explodir explodir feito um reator nuclear fora de controle", avisa o cientista.
Essa soturna história pode ser encontrada em sua íntegra aqui.