quinta-feira, agosto 29, 2002

Novos Comentários
Por Haloscan. Vamos ver se esse dura.
Teste de Detetive
Pô! Hercule Poirot?! Eu nem lia os livros da Agatha Christie... Se bem que eu via os filmes (via Artur Vecchi).


Voltamos a nossa programação normal
Pois é, andei me desentendendo com o código html, mas já mostrei para ele quem manda. Infelizmente, tive que retirar os comentários porque o Netcomments está fora do ar. Vou consultar as minhas fontes blogeiras (Canterbury Tales, BlowJava! e MindWeb) para ver o que eles estão usando. Enquanto isso, divirtam-se com as entradas aí em baixo.

quarta-feira, agosto 28, 2002

Quadrinhos que você devia estar lendo: Planetary
Essa revista conta a história de um grupo de "arqueologistas do impossível". Eles investigam a história secreta de um universo de super-heróis, no caso, o da Wildstorm -- selo da Image criado por Jim Lee, que agora faz parte da DC. Os três integrantes do grupo viajam pelo mundo investigando conspirações e revelando mistérios. Escrita por Warren ellis e desenhada por John Cassaday, Planetary desconstrói alguns dos ícones do universo de quadrinhos.
A revista está no número 16, e só deve it até o 24. No momento, no entanto, está parada, mas o Ellis promete retomá-la em breve. Já sairam dois trade paperbacks: All around the World (números 1-6) e The Fourth Man (7-12). Recomendo!

terça-feira, agosto 27, 2002

Super-Heróis e seus nomes estrangeiros idiotas
Batman na Itália: L'uomo Pipistrello
I, Cyborg (via MindWeb, mas eu já tinha recebido antes)
Functional Robotic Exploration Device
Functional Upgraded Replicant Trained for Assassination and Dangerous Observation
Robotic Electronic Technician Assembled for Logical Harm and Online Sabotage
Curiosidade: Sechsmilliondeutchmarkmann, a versão alemã do Homem de Seis Milhões de Dólares.

segunda-feira, agosto 26, 2002

O filme Insônia
Eu ouvi falar desse filme há algumas semanas atrás. Fiquei confuso, porque para mim "Insônia" era um filme antigo, de 1998, mas todo mundo estava falando dele como se fosse uma estréia. Bom, fui vê-lo (é bom) e no final, antes dos créditos, aparece uma mensagem dizendo que ele era bbaseado num filme norueguês (não tenho certeza, mas sei que é escandinavo). Aha!, pensei. Eu estava certo. Me lembrei que em 98, quando eu estava em Boston, esse filme passou por lá. Uma amiga minha holandesa viu e tinha o seguinte comentário:

"Os filmes noruegueses são muito lentos. Esse é um thriller. Ele é só lento."
Micro-Resenha: As Três Marias
Bom filme! Achei que a historia ia ser uma coisa, aí mudou e eu achei que ia ser outra, entao mudou mais uma vez. Em termos de interpetação, acheia a Maria Luisa Mendonça (Maria Rosa) a que entrou mais no clima proposto pelo filme.

Quando saí do filme, sabia que tinha gostado, mas alguma coisa estava me incomodando. Foi a duração. As relações entre as Marias e os matadores pedia para ser mais explorada, porém, por causa do tempo, não foram. Mesmo assim, vale a pena.