sexta-feira, novembro 01, 2002

Conexão de Boston #8
Segunda, 13 de julho de 1998 21:16:12 -0400 (EDT)

Pois é, meus caros leitores, esta Conexão serviria para eu falar da vizinhança brasileira aqui em Boston, Brighton. A idéia era que eu iria para lá, depois do jogo, para comemorar o penta junto com os 50.000+ brasileiros, legais e ilegais, que residem aqui na capital do Commonwealth.
Obviamente, isso não aconteceu.
Mas não se preocupem! Este e-mail não se tornará uma mensagem de rancor, altamente depressiva. De jeito nenhum! Afinal, parte do estereótipo brasileiro é que nós sempre estamos festejando. Inclusive, isso foi provado ontem, embora eu não tenha levado fé.
Depois do lamentável jogo, fui assistir um filme ("The Spanish Prisoner", muito bom, por sinal, a resenha vai sair em breve) e depois fui ao Cambridge Brewing Company (CBC para os íntimos). A ideia de ir a Brighton já não existia mais em minha mente, pois, com certeza, os brasileiros não estariam festejando absolutamente nada. Eis que enquanto eu e minha amiga, Adriana, saboreávamos os nossos sanduíches, a TV mostrava flashes de torcedores franceses e *brasileiros* comemorando!
O que é isso?! Vira-casaca?!
Não. Apenas nossos compatriotas exilados mostrando um bom humor de dar inveja. O raciocínio era: "Nos já ganhamos quatro mesmo." E hoje eu soube que havia, pelo menos, 2.000 brasileiros em Brighton, na noite passada. E eles ficaram lá até altas horas da noite, acompanhados por uma banda.
Não tem erro, galera, 2002 está logo ali. E, no Japão ou na Coréia, não vai ter vantagem pro time da casa (se bem que se a seleção jogar daquele jeito, vai perder para o time mirim do morro Dona Marta).

Como diria o Zagalo: O empate é um bom resultado.