sexta-feira, setembro 20, 2002

Conexão de Boston #3
Sexta, 5 de junho de 1998 17:54:48 -0400 (EDT)

De acordo com o calendário javanês arcaico, o mundo foi criado no dia 4 de junho, às 20:55. Não por coincidência, essa é a data do meu aniversário. Alguns críticos questionam o fato do mundo ter sido criado no meio do ano e não no início, primeiro de janeiro. Obviamente, esse é o tipo de gente que criticou Jesus Cristo, Darwin e Enéas.
Os americanos, me surpreendendo, prepararam um super festa para mim! Armaram uma tenda enorme em frente a escola médica, contrataram os melhores serviços de buffet e reuniram gente importante só para me desejar um feliz aniversário. Impressionante! Até a Hillary Clinton apareceu! As festividades duraram o dia inteiro! Muito amigáveis, esses bostonianos.
Ah, tinha uma turma de medicina se formando, mas isso é um pequeno detalhe. A festa era realmente para mim. :)
Tudo bem, dia 4 de junho também é o "Degradation..." opa, quero dizer, o "Graduation Day" por aqui. Pela manhã, tem um grande cerimônia no campus de Cambridge, onde são reconhecidas as diferentes escolas e não os indivíduos. De tarde, são realizadas as cerimônias de formatura nas respectivas escolas, e aí sim, os alunos são chamados, nome por nome, para receber o diploma. É exatamente como a gente vê nos filmes: eles usam aquela beca com o chapéu quadrado. Normalmente, a beca é preta, mas algumas escolas tem cores específicas que aparecem em detalhes na beca. A beca dos professores é que é mais carnavalesca. Um detalhe interessante, é que essa beca custa cerca de 400 a 600 dólares! Logo, a maioria aluga, em vez de comprar. Outro detalhe é que doutorando que completou a tese e já defendeu (sendo aprovado, obviamente) se forma. Não é aquela coisa completamente desprovida de ritual que nós temos, onde eles simplesmente mandam o seu diploma para a secretaria.
Ah, a parte da Hillary Clinton é verdade. Ela esteve aqui e fez um discurso para a formatura da turma médica. Eu fiquei a uns 20 metros dela, acho que dava para atirar nela, com uma boa chance de matá-la. Por incrível que pareça, eu não achei a segurança muito boa. Claro, que isso pode ser só uma impressão, e se eu fizesse qualquer movimento esquisito, seria derrubado, fichado e extraditado antes que pudesse dizer "Onde é o Consulado Brasileiro?!!!!!".

Como diz no emblema de Harvard: (In vino) Veritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário